Depois de 23 anos, Pastor Aderaldo se despede de Boca do Acre

foto: Isaías Silva

Foram duas décadas, mais três anos pastoreando em Boca do Acre, sucedendo o grande pastor Jurandir. Essa é a trajetória, em quantidade de anos, do pastor Aderaldo Pontes Pires, que na noite de ontem, segunda-feira (10), despediu-se do município para assumir um novo campo, no município de Nova Olinda do Norte.

O culto de despedida foi durante assembleia geral e Santa Ceia, que ocorreu no templo central da Assembleia de Deus do Amazonas.

A igreja ficou completamente lotada de fieis que foram para se despedir do religioso, que recebeu muitas homenagens, tanto das congregações sediadas na zona urbana, quanto as da zona rural.No telão foi exibida a trajetória dos 41 anos de trabalho do religioso, que entre outros, já foi o pastor presidente da Assembleia de Deus no município de Parintins.

Aderaldo e Eldia são naturais do município de Tefé, de onde saiu para o trabalho de missão e evangelismo pelo estado do Amazonas.

Boca do Acre foi o município onde o pastor passou a maior quantidade de anos em exercício. Todos os pastores que tiveram a oportunidade de participar do cerimonial, levaram uma palavra de gratidão ao pastor.

Em uníssono, os líderes religiosos destacaram o trabalho de aposta do pastor Aderaldo, que em muito valorizou os locais, dando-lhes oportunidade para assumir a gestão de congregações, além de ter sido o maior revelador de pastores da história de Boca do Acre.

HonrariasNo último sábado (7), Aderaldo foi condecorado com a maior honraria concedida do município a um cidadão (a comenda João Gabriel).

A sessão solene de entrega da medalha ao pastor, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Boca do Acre, e contou com a presença da maioria dos pastores. A pastora Eldia Pires também foi condecorada e recebeu a comenda Mariana Paz de Melo.