Daniel Zen ressalta terceira etapa do Programa Quero Ler no Acre

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), falou nesta quinta-feira (20), durante a sessão, sobre o início das aulas da terceira etapa do Programa Quero Ler, na próxima quarta-feira (26), no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco. O evento também ocorre em Cruzeiro do Sul. Ele disse que a meta do governo é alfabetizar mais de 39 mil alunos até 2018. Zen ressaltou os avanços obtidos pelos governos da Frente Popular no tocante à Educação.

“Gostaria de salientar na data de hoje uma programação na semana que vem, tanto em Rio Branco quanto em Cruzeiro do Sul, que é a nova etapa das turmas do nosso Programa Quero Ler. Esse programa ousado, revolucionário, que tem a meta de erradicar o analfabetismo no nosso Estado. Diferente dessa geração atual de jovens que tem acesso ao ensino, nós temos uma geração inteira que teve esse direito usurpado pelos governantes anteriores aos nossos. Antes dos governos da Frente Popular, apenas em 11 municípios havia o ensino médio. É algo que parece absurdo se pensarmos nos dias de hoje. Atualmente o ensino médio está nos 22 municípios e nas comunidades rurais mais distantes, mas um dia não foi assim”, afirma o deputado.

Daniel Zen salientou o trabalho realizado pela Aleac ao aprovar a lei que concede o pagamento de bolsas para os alfabetizadores. Disse, ainda, que o exercício parlamentar foi fundamental para a consolidação do programa no Estado.

“Quero destacar aqui o trabalho desta Assembleia que aprovou um projeto de lei de nossa autoria que concede bolsas aos nossos alfabetizadores para prestar esse serviço”, argumenta.