Curso de árbitro marca a terceira atividade do calendário da Liga de Handebol Acreana

Com intuito de movimentar o handebol acreano em 2023, a Liga de Handebol Acreana realizado durante dois fins de semana o Curso de Formação de Novos Árbitros de Handebol, que foi finalizado com a Copa LP de Handebol Sub-17, que serviu de avaliação.

O curso iniciou no dia 3 de março e foi ministrado pelo presidente da LHAC, Franklin Ingma, que passou para os novos árbitros as regras e suas atualizações. O curso teve a chancela da Confederação Brasileira de Handebol, representada por sua 2ª vice-presidente, Maria Rosaídes(Bolha)

“Estamos realizando nosso terceiro evento do calendário esportivo da Liga. Ficamos felizes pela presença de todos. A nossa intenção é trabalhar o quadro de árbitros da nossa entidade. Teremos, pela primeira vez no handebol acreano, um quarteto feminino. Será muito bom”, disse o presidente.

Durante a entrega dos certificados. A 2ª vice-presidente da CBHb, Maria Rosaídes, a Bolha, falou da importância da Liga no crescimento do handebol acreano e afirmou que os árbitros selecionados pela LHAC terão oportunidade de participar do curso de ascensão, promovido pela CBHb.

“Parabéns à Liga pelo trabalho que vem realizando em 2023 e isso quem ganha é o handebol. Quero dizer que os árbitros selecionados vão poder fazer o curso de ascensão da Confederação esse ano”, salientou.

Pelo calendário da Liga, o próximo evento é o curso de arbitragem e técnica no município de Feijó.

“A intenção da Liga, através de toda a diretoria é levar o handebol para os municípios. Deixar o handebol acessível para todos, realizando competições, cursos para árbitros e técnicos. Também sabemos da dificuldades que vamos enfrentar, mas temos 12 eventos em 2023 e vamos terminar o ano com todos realizados”, afirmou.

Título

O título da Copa LP de Handebol Sub-17 masculino  ficou com HandFamília, que derrotou a Escola Leôncio de Carvalho na decisão. A competição contou com a participação das equipes do Lourival Pinho, Alternativo, HandFamília, Clícia Gadelha e Leôncio de Carvalho.