Rio Branco
20°C
domingo, 28 de junho de 2026
06:40

Covid-19 – Com o cofre cheio, e ações zeradas, Boca do Acre receberá mais R$ 4 milhões

De uma coisa todo mundo tem certeza: o prefeito Zeca Cruz não pode reclamar de que não teve recurso para lidar com a pandemia provocada pelo Novo Coronavírus. O problema é saber se o dinheiro realmente será empregado para a sua finalidade, que é adquirir insumos para os profissionais da saúde, instrumentos para equipar a unidade hospitalar e criar condições de atendimento e prover a população.

Boca do Acre já recebeu R$ 1,8 milhões. Mas o maior repasse que será creditado nos cofres da Prefeitura, vem da divisão de um recurso aprovado pelo Senado Federal, e vai garantir para o município nada menos do que R$ 4.000.701,01. Isso mesmo, além dos quase R$ 2 milhões, o município terá mais de R$ 4 milhões para promover ações de prevenção, cura e provimento da população.

Com mais esse montante, Boca do Acre vai atingir a quantia recebida de R$ 5.847.701. Ou seja, são quase 6 milhões de reais disponibilizados para o município, com uma única finalidade: combate à Covid-19.

Somando os recursos que serão recebidos por todos os municípios do estado, o Amazonas receberá R$ 483.306.907,55.

Ou o prefeito está preparando uma ação sem precedentes, ou então está usando o recurso para pagar a folha de servidores de vínculo temporário, que estão com salários em atraso, apesar de na semana passada terem recebido um mês, dos dois que estavam em débito, ou utilizando para qualquer outra finalidade, que não seja a guerra contra o Novo Coronavírus.

Enquanto prefeitura pelo Brasil à fora compram máscara, álcool em gel, distribuem cestas básicas, Boca do Acre, mesmo recebendo uma cifra milionária, não trabalhou para os munícipes, que ações sociais de impacto positivo na vida dos mais afetados.