Controle interno da Sesacre revela falhas no pagamento à Medtrauma, Deputada Michelle Melo afirma ter provas

Documento apresentado vai de encontro com a lei que exige apresentação de nota fiscal mostrando o menor valor das órteses e próteses usadas na cirurgia,o que gera ainda mais dúvidas sobre superfaturamento no contrato.

Com a repercussão do debate na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), relacionado ao possível ato de corrupção a discussão envolvendo a empresa Medtrauma, novamente tomou conta do plenário na manhã desta quarta-feira, 21.

A deputada Dra. Michelle Melo, de forma contundente e responsável apresentou novas evidências durante a sua fala na tribuna. A parlamentar durante seu pronunciamento pontuou questionamentos do Controle Interno do Estado, contratos e situações críticas envolvendo a empresa Medtrauma.

A parlamentar detalhou inúmeras denúncias após a exposição negativa do caso em rede nacional.

“Após a nossa fala na tribuna da Assembleia Legislativa, recebemos diversas denúncias internas tanto da Sesacre, como também de pacientes com prontuários de cirurgias que não realizaram. Documentos comprovam que existem pagamentos sem empenho destinados a Medtrauma, ação que contraria diretamente a lei federal. Existe,no mínimo,uma vista grossa em relação a esse contrato por parte do governo do estado,” alertou a deputada.

Em relação as falhas e problemas contratuais envolvendo a empresa, a deputada afirmou que sempre estará ao lado da saúde e da população acreana.

“ Estou ao lado do paciente que é o lado mais frágil. Precisamos que a gestão trabalhe e se existir um contrato que está sob suspeita de corrupção, o trabalho precisa ser feito da maneira que não prejudique os atendimentos. Não podemos pactuar com a possível corrupção e contratos superfaturados. Como apresento nos documentos, o Controle Interno da própria secretaria de Estado de Saúde, alertou várias situações e está afirmando a ausência de nota fiscal que comprove que o menor preço de mercado está sendo praticado,” finalizou a parlamentar.