Alguns moradores de Rio Branco estão perplexos com o aumento da conta de energia elétrica cobrado pela Eletrobras Distribuição Acre entre os meses de setembro e outubro.
Ao G1, moradores do Conjunto Tucumã e bairro Estação Experimental contaram que o aumentou chegou a mais de 100% em alguns casos.
Eletrobras diz que vai apurar o caso e deve se posicionar posteriormente .
O estudante de medicina Lessandro Alencar, de 29 anos, quase não acredita no valor da conta de energia elétrica entregue neste mês. Acostumado a pagar pouco mais de R$ 200, Alencar viu a fatura atingir os R$ 420 entre um mês e outro sem nenhuma mudança na casa.
“Em agosto o consumo foi de 265 quilowatt-hora [kWh], ficou uns R$ 230. Já tinha uma média, e de julho para agosto aumentou um pouco mais de R$ 140 para mais de R$ 200. De agosto a setembro manteve acima de R$200. Essa de outubro passou dos R$ 400”, explicou.
O morador diz que não teve nenhuma mudança em casa, não comprou outros eletrodomésticos e nem passou a ficar mais tempo em casa. O padrão de luz dele é divido entre dois quartos, o de Alencar e de um amigo.
“A energia é ligada no meu quarto e no dele. O que temos são dois ares-condicionados e lâmpadas. O consumo não mudou. Somos estudantes de medicina, passamos praticamente o dia fora na Ufac e, além disso, ainda viajei no final de setembro e início de outubro. Passei uma semana fora”, reclamou.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>