Comissão de Saúde da Aleac realiza audiência pública em Brasileia

AComissão de Saúde Pública e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) promoveu nesta quinta-feira (31) uma audiência pública no Centro Estadual de Educação Permanente de Brasileia, para discutir a entrega do Hospital Regional do Alto Acre e problemas relacionados à Saúde na região.

O encontro é fruto do requerimento do deputado Antônio Pedro (DEM), que salientou a importância da causa, uma vez que o Hospital Regional servirá para atender pessoas não somente de Brasileia, mas também de municípios vizinhos.

“Essa audiência tem como tema central o hospital da região, que precisa ser entregue o quanto antes. Essa é uma causa muito importante, pois saúde pública é uma prioridade e temos visto uma deficiência nessa área. Espero que a partir daqui tenhamos bons resultados e que os problemas sejam resolvidos”, justificou Antônio Pedro.

O presidente da Comissão de Saúde da Aleac, deputado Raimundinho da Saúde (PTN), falou que os setores municipal e estadual da Saúde precisam de unir para resolver o quanto antes esse problema.

“Precisamos trabalhar as competências dos setores municipal e estadual da Saúde e lutarmos por mais celeridade nas obras do Hospital de Brasileia, que teve suas obras iniciadas há três anos e até então não foi entregue. A população clama por um hospital novo, pois a população precisa disso, uma vez que, o hospital que está atendendo tem sua estrutura totalmente precária”.

A Prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), agradeceu a presença dos legisladores no município e salientou que a audiência vai ao encontro dos anseios de sua gestão.

“É uma honra receber a Comissão de Saúde Pública e Assistência Social da Aleac, como também os demais presentes. Resolver os problemas da nossa população de forma célere é o nosso maior objetivo, por isso é importante estarmos aqui discutindo, apresentando os problemas e buscando soluções. Essa audiência vai ao encontro dos nossos desejos, pois sabemos o tamanho do desafio a ser superado por nós. Essa cidade precisa da união do governo e população para termos um lugar melhor para viver”.