Com surto de gripe, Acre pede antecipação de campanha contra Influenza

Os casos de Covid-19 também não para de ser registrados, ainda que em numero menor.
Com surto de gripe, Acre pede antecipação de campanha contra Influenza

O Acre fez uma solicitação ao Ministério da Saúde para que seja antecipada a Campanha contra a Influenza de 2022. A informação foi confirmada ao site G1 Acre pela coordenadora do núcleo do PNI no estado, Renata Quiles. O estado vive um surto de gripe e faltam vacinas contra a gripe nos municípios.

Normalmente, a campanha é realizada a partir do mês de abril, como foi no ano passado, mas o pedido do estado acreano é que inicie, ao menos, em março, auxiliando no combate à gripe, Influenza. Os casos de Covid-19 também não para de ser registrados, ainda que em numero menor.

“Nós solicitamos no dia 13 de dezembro o envio de pelo menos mais 50 mil doses, onde recebemos a primeira negativa de que não tinha mais nenhuma dose disponível no Ministério da Saúde. Dia 23 de dezembro nós fizemos a segunda solicitação, pedindo as 50 mil doses novamente e se existia a possibilidade de antecipar a campanha de 2022”, lembra.

Segundo Quiles, “a resposta que tivemos do Ministério da Saúde foi que a produção de vacinas da Influenza inicia somente no mês de fevereiro e que era de interesse do próprio ministério antecipar não só no Acre, mas como em todo o Brasil essa campanha”, disse Renata ao site local. A composição da vacina, conforme Renata, já é contra a nova variante de Influenza, a H3N2.