Com Covid-19, Maurício Generoso segue intubado, mas estável

MANOEL FAÇANHA

O quadro clínico de saúde do professor Maurício Generoso seguiu estável na manhã da segunda-feira (22). O ex-jogador e professor aposentado da área de educação física, após ser hospitalizado para tratamento da Covid-19 e receber alta hospitalar na última sexta-feira (18), sentiu-se forte indisposição no sábado (19). Generoso foi levado então para o Hospital São Luiz, na cidade de João Pessoa-PB, onde, após avaliação médica, foi intubado.  

Legenda: Maurício Generoso tem vasta folha de serviço prestados ao desporto acreano. Foto/Manoel Façanha
Maurício Generoso tem vasta folha de serviço prestados ao desporto acreano. Foto/Manoel Façanha

Conforme o filho Maurílio Generoso, o pai de 67 anos tem 50% dos pulmões comprometidos pela doença. Um novo boletim médico era aguardado para a tarde dessa segunda-feira (22), mas até o fechamento desta edição não havia sido divulgado boletim para a imprensa. O filho Maurílio pediu nas redes sociais orações para a recuperação do pai. 

Maurício Generoso tem vasta folha de serviço prestados ao desporto acreano. Nos gramados jogou boa parte da carreira na equipe do Juventus durante a década de 1970. Foi preparador físico em vários clubes locais e considerado um dos melhores treinadores de handebol do estado. Maurício também por década fez parte da Federação Acreana de Futsal e o último cargo de dirigente esportivo foi na Federação Acreana de Handebol, quando era vice-presidente na gestão da presidenta Maria Rosaídes, a Bolha.