Conecte-se conosco

Esportes

Cinco atletas são listados em Top 100 de pessoas mais influentes do mundo

Publicado

em

A revista Time elegeu as 100 pessoas mais influentes do mundo em sua mais recente edição. Entre artistas, políticos, ativistas e outras personalidades, cinco atletas foram destacados na última seleção: Patrick Mahomes, Jenni Hermoso, A’ja Wilson, Max Verstappen e Siya Kolisi.

O objetivo da listagem feita pela revista norte-americana é “dar destaque e ouvir indivíduos que estão exercendo a sua influência para conduzir ações positivas em direção a um mundo melhor”, segundo Jessica Sibley, Diretora Executiva da Time.

A divisão da lista é feita em seis categorias: artistas, inovadores, titãs, líderes, ícones e pioneiros. Dentre elas não há um ranking específico, mas um dos nomeados é eleito o destaque do cenário em questão.

 

Propaganda

Confira os cinco atletas mais influentes do mundo

Patrick Mahomes (Categoria Titãs)

Destacado como referência na categoria Titãs, Patrick Mahomes é um dos melhores quarterbacks da história da National Football League (NFL) e o melhor atleta de futebol americano da atualidade. O principal jogador do Kansas City Chiefs venceu três dos quatro Super Bowls que disputou com a franquia e foi eleito o MVP (Most Valuable Player) em todos eles.

“Seu desejo insaciável de vencer é superado apenas por sua paixão em retribuir e tornar o mundo ao seu redor melhor. O legado de Patrick viverá muito além de seus dias de jogador. E, como evidenciado por suas vitórias consecutivas no Super Bowl, ele ainda não fez”, escreveu Alex Rodríguez, ex-jogador de beisebol, no perfil de Mahomes.

A’ja Wilson (Categoria Titãs)

A jogadora A’ja Wilson é considerada uma das melhores do basquete feminino dos Estados Unidos. A ala do Las Vegas Aces é bicampeã da Women’s National Basketball Association (WNBA) e foi a jogadora mais valiosa da liga em duas temporadas.

Max Verstappen (Categoria Titãs)

O holandês Max Verstappen se destaca como um dos melhores pilotos de Fórmula 1 da atualidade. É o atual tricampeão da maior competição de automobilismo do mundo. Levantou os troféus das edições de 2021, 2022 e 2023.

Correndo pela Red Bull Racing, o piloto está em busca do tetra e é o grande favorito da atual temporada do torneio.

Propaganda

Jenni Hermoso (Categoria Ícones)

A camisa 10 da Seleção Espanhola foi um dos destaques da equipe na Copa do Mundo Feminina de 2023, pela qual foi campeã.

Contudo, Jenni Hermoso também se tornou uma porta-voz da resistência feminina após ter sido beijada à força por Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. Com as denúncias da atacante, o dirigente foi banido do esporte por três anos e será julgado em tribunal.

Siya Kolisi (Categoria Inovadores)

Capitão da Seleção Sul-Africana de Rúgbi, Siya Kolisi guiou a equipe rumo aos títulos mundiais de 2019 e 2023 da modalidade. Além do esporte, o atleta se destaca em diversos movimentos sociais. Se tornou conhecido também pela sua contribuição no combate contra a Covid-19 ao fundar uma organização em 2020.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cinco atletas são listados em Top 100 de pessoas mais influentes do mundo no site CNN Brasil.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Güzgüyə çatdıqdan sonra saytda qeydiyyatdan keçmək ötrü aşağıdakı addımları yerinə yetirməli olacaqsınız. yüklə android apk 1win AZ-a mərc etməyə başlamaq üçün ilk növbədə qeydiyyat prosesindən keçməlisiniz. canlı və kiberidman bölmələrinə İlk dörd əmanət arasında bölüşdürülmüş 500% mülayim gəlmisiniz bonusumuzu mobil tətbiqetməmizdə də tələb edə bilərsiniz. bundan əlavə Bəli, mərc platforması rəsmi lisenziya ilə tənzimlənir. mobil əmsallarımızdan istifadə