Rio Branco
24°C
sábado, 18 de julho de 2026
00:47

Chico Viga homenageia pastor Marquinhos Maciel por trabalho social

Por Mircléia Magalhães

Na sessão desta quarta-feira (10) o deputado Chico Viga (PHS) apresentou um Projeto de Resolução que concede o “Título de Cidadão Benemérito do Estado do Acre” ao Sr. Aldemarcos da Silva Maciel. O título é uma homenagem aos trabalhos desenvolvidos por Aldemarcos, no estado, através do Ministério voltado para a transformação pessoal e social, da pregação do Evangelho de Cristo e ações sociais que são realizadas em parceria com o Instituto Gol de Placa, presidido pela Pra. Analiza Duarte Maciel, Governo, Terceiro Setor, Setor Privado, Profissionais Liberais, com grande foco no voluntariado.

O parlamentar frisou que o pastor Marquinhos Bombeiro, como é conhecido no Estado, é natural de Cruzeiro do Sul e chegou em Rio Branco em 1993, para ingressar no Corpo de Bombeiros Militar do Acre e, inclusive, passou pelo Futsal do Clube de Regatas do Flamengo, onde se sagrou Bicampeão Carioca.

“Ele tem realizado projetos importantes que são usados como estratégia, de maneira preventiva ou recuperativa, para tirar jovens e adolescentes da ociosidade. Juntamente com sua esposa, a pastora Analiza, ele tem trabalhado para implantar princípios cristãos, morais e éticos, e para inseri-los socialmente, bem como ajudar no comportamento, rendimento escolar e no convívio familiar. O pastor Marquinhos tem também uma igreja no bairro Mocinha Magalhães, onde trabalha a inclusão dos jovens e adolescentes através de uma escolinha de futebol”, justificou o deputado.

Agência Aleac