CBF divulga tabela da Série D; PR Oliveira avalia adversários do Galvez

MANOEL FAÇANHA

O Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite do último sábado (27) a tabela e os grupos do Campeonato Brasileiro da Série D-2021. O torneio será disputado no período de 5 de junho a 14 de novembro, mas antes, oito equipes disputam a fase preliminar da competição em duas datas (27 e 30 de maio), classificando quatro equipes para a fase de grupos.

Inseridos no grupo A1 da competição, o Imperador Galvez e Atlético Acreano terão nesta primeira fase 14 jogos, sendo oito em casa e outros seis fora de casa. Os adversários serão: Fast Club-AM, São Raimundo-RR, Castanhal-PA, Ypiranga-AP, Penarol-AM e o vencedor do confronto entre Santana-AP e GAS-RR. A estreia dos dois clubes ocorre dias 5 ou 6 de junho. O Galvez tem estreia programada para fora de casa contra o Castanhal-PA.  Já o Atlético Acreano recebe o São Raimundo-RR.

PR Oliveira analisa os adversários

Com os adversários definidos, o técnico do Galvez, Paulo Roberto Oliveira, analisou com equilibro a chave do campeão acreano. Segundo ele, o Castanhal do Pará, adversário da estreia, fez grande investimento nesta temporada. O restante dos adversários se equivale, principalmente pelas poucas informações e parada das equipes, justificada pela pandemia do novo coronavírus. 

A respeito da retomada dos treinos, o treinador comentou que não dependente somente do clube, mas das orientações do Comitê Estadual de Combate a Covid-19, mas acreditando que, em breve, as atividades serão retomadas. Paulo Roberto lamentou a paralisação das atividades, isso segundo ele, pelo fato do time imperialista apresentar uma crescente quando houve a decisão pela transferência do Campeonato Acreano-2021 para o segundo semestre.

Sobre a saída do atacante Adriano Narcizo, principal jogador imperialista nas últimas três temporadas, Paulo Roberto explicou que será um atleta difícil de ser substituído para a realidade de nosso futebol, mas que a diretoria está trabalhando para buscar um substituto a altura dele. “O Adriano é um grande jogador e a cada dia se encaixava no plano tático da nossa proposta de jogo, com mais liberdade para criar e se lançar ao gol do adversário”, comentou o comandante imperialista acreditando que o grupo de atleta não sofrerá grandes mudanças quando da retomada dos treinos.

Regulamento

Conforme o regulamento da competição, os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão. Quatro equipes sobem para a Série C.     

GRUPO A1

Galvez-AC

Atlético-AC

Fast Club-AM

São Raimundo-RR

Castanhal-PA

Ypiranga-AP

Penarol-AM 

Santana-AP ou GAS-RR

1 ª RODADA

DATA: 05 e 06/06

Atlético-AC x São Raimundo-RR

Castanhal-PA x Galvez-AC

Fast Club-AM x Ypiranga-AP

Penarol-AM x Santana-AP ou Gás-RR