CBF assume gestão e registros de atletas do futsal no país

MANOEL FAÇANHA

Um sonho antigo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) virou realidade. Na quarta-feira (7), a entidade informou, através de resolução, assinada pelo presidente da CBF Rogério Caboclo, que a entidade passará a exercer a representação internacional do futsal brasileiro perante a Fifa e a Conmebol. Ou seja, ela vai responder pela Seleção Brasileira de Futsal e também pelas categorias de base da referida modalidade.

Conforme matéria publicada no portal UOL, além disso, a CBF também será responsável por todas as questões de registros e transferências dos atletas da modalidade. No entanto, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) continuará organizando as competições nacionais.

“A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) seguirá organizando, no plano nacional, o desenvolvimento do futsal brasileiro em conjunto com as federações estaduais e as entidades de prática desportiva da modalidade, ficando resguardada e ressalvada a autonomia jurídica, administrativa, patrimonial e desportiva da CBFS, bem como sua total independência econômica e financeira em relação à CBF, sendo incomunicáveis as obrigações pretéritas e futuras assumidas por cada uma das referidas entidades”, diz o documento. 

Legenda: CBF vai cuidar da Seleção Brasileira de Futsal. Foto/Manoel Façanha