Católicos celebram Corpus Christi pelas ruas de Boca do Acre

Fiéis católicos realizaram uma grande celebração de Corpus Christi. O evento aconteceu na última quinta-feira (16), nas duas paróquias de Boca do Acre: São Pedro Apóstolo, no Centro da Cidade, e São Francisco de Assis, no Platô do Piquiá. Ambas aconteceram no cair da noite, contando com todo o ritual característico desse tipo de cerimônia.

Nas duas celebrações, foram registrados os tapetes artísticos confeccionados com serragem ocupando dezenas de metros em vias públicas. No Platô do Piquiá, os desenhos foram feitos no portão de entrada da igreja. Já os paroquianos de São Pedro, fizeram a obra de arte ocupando uma das principais avenidas da cidade.

Para o catolicismo, Corpus Christi é a celebração de um dos sete sacramentos: a eucaristia. Os exuberantes tapetes de serragem, por onde passam a procissão, simbolizam o deserto e os fiéis, o povo hebreu que, segundo a Bíblia, caminhou por 40 dias, convivendo diariamente com milagres como o maná que vinha dos céus, entre outros sinais importantes do cuidado de Deus com seus escolhidos.

Confira a galeria de fotos do evento.