Carnaúba e Cleyton retornam e time do Vasco-AC tem mudanças

O zagueiro Walesson Brilhante, o Carnaúba, 29 anos, está de saída do Vasco-AC. O defensor acertou contrato até o fim do Campeonato Rondoniense com o Ji-Paraná e faz nesta quinta-feira (30), contra o Atlético-AC, a última partida com a camisa do Cruz-Maltino na temporada, pela quinta rodada do Campeonato Acreano, na Arena da Floresta, em Rio Branco. A contratação foi confirmada pelo diretor de futebol do Ji-Paraná, Tiago Nascimento.

Ao GloboEsporte.com, Carnaúba destacou que aceitou a proposta da equipe do interior de Rondônia pela confiança passada pelo dirigente durante o contato entre as partes e pelo lado financeiro. Ele garante que antes de deixar o Vasco-AC está focado em ajudar a equipe a conquistar pontos no duelo contra o líder do primeiro turno do Acreano, que começa às 20h30 (do Acre).

– Conversei com o diretor de futebol e a conversa foi muito boa. Me passou toda confiança, não deixou nada a desejar, então isso pesou. Pesou a parte financeira também. Hoje é meu último jogo e, se Deus quiser, quero me despedir com um bom resultado, que é o que nos interessa. Minha cabeça está para o jogo de hoje. Vamos tentar somar pontos, que é importante para o clube – afirmou.

Será a primeira experiência de Carnaúba fora do futebol acreano. Ele iniciou na categoria de base do Vasco-AC, aos 11 anos. Defendeu o juniores do Rio Branco, em 2006, sendo campeão invicto estadual, e disputou a Copa São Paulo de 2007 com a camisa do Estrelão. Tem passagem ainda pelo Independência, clube por qual disputou a segunda divisão do Acreano, antes de retornar ao Cruz-Maltino.

– Sou um cara que nunca tive essas pretensões. Quando era mais novo sonhava em ser jogador de futebol, mas com o decorrer do tempo fui ganhando experiência de vida, fui trabalhar, larguei os estudos cedo, e essas pretensões foram acabando. Jogava o profissional mais porque gostava. Para um cara que está aqui, que não tem mais pensamento de ser jogador de futebol, mas está desempregado, tem filho para criar, aparece um proposta dessa, eu vou – diz, justificando a opção.

O zagueiro deve se juntar ao elenco do Ji-Paraná neste sábado (1), em Guajará Mirim (RO), onde a equipe joga contra o Guajará, pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Rondoniense. O Ji-Paraná ocupa a sétima e penúltima posição, com um ponto em três jogos.