Connect with us

Boca do Acre

Capitão Bruno Almeida realiza palestra antidrogas no CETI Elias Mendes

Published

on

Ontem, quarta-feira, 12 de junho, o Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Elias Mendes da Silva, em Boca do Acre, foi palco de uma importante palestra sobre a temática antidrogas, ministrada pelo capitão Bruno Almeida, gestor da Polícia Militar no município. O evento contou com a participação de mais de 400 estudantes, que foram divididos em grupos para sessões alternadas ao longo do dia.

*Conscientização e prevenção*
A palestra do capitão Almeida teve como foco principal alertar os jovens sobre os perigos e as consequências do envolvimento com drogas. Com uma abordagem clara e direta, ele destacou os riscos à saúde, os impactos negativos no âmbito familiar e as implicações legais associadas ao uso e ao tráfico de substâncias ilícitas.

Almeida iniciou a palestra abordando os efeitos prejudiciais que as drogas têm sobre o corpo e a mente dos usuários. Além dos aspectos de saúde, Bruno Almeida enfatizou como o envolvimento com drogas pode destruir famílias e prejudicar a convivência social. Ele relatou casos reais de jovens que, ao se envolverem com drogas, acabaram perdendo o apoio familiar e se distanciando dos amigos. ”

*Consequências legais*
Um ponto crucial da palestra foi o esclarecimento sobre as graves consequências legais do tráfico de drogas. O capitão Bruno Almeida explicou que aqueles que optam por traficar enfrentam sérios riscos à liberdade, podendo ser condenados a longas penas de prisão.

Os estudantes participaram ativamente da palestra, fazendo perguntas e compartilhando suas preocupações. O capitão Almeida incentivou os jovens a buscarem informações, manterem-se longe das drogas e a ajudarem seus amigos a fazerem o mesmo.

Advertisement
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *