Connect with us

Cotidiano

Campanha da DPE/AC “É direito delas? #tôdentro” é divulgada no centro de Rio Branco

Published

on

Na manhã desta segunda-feira, 6, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Subnúcleo de Direitos Humanos 1, realizou uma ação de panfletagem e pitstop na região do centro de Rio Branco, divulgando a campanha “É direito delas? #tôdentro”. O conteúdo apresenta alguns exemplos de casos que as mulheres podem procurar a DPE/AC para ter acesso à justiça.

“Muito importante essa ação, levando educação em direitos e orientações jurídicas voltadas para mulheres. Estivemos em pontos estratégicos fazendo essa entrega qualificada do material da campanha, tendo a oportunidade de explicar a cada mulher sobre seus direitos”, disse a defensora-geral, Simone Santiago.

A ação iniciou no Terminal Urbano, depois seguiu para a Organização em Centros de Atendimento (OCA) e finalizou com um pitstop na Praça da Revolução, com abordagem às pessoas dentro dos veículos. O atendimento individualizado também foi disponibilizado na Van dos Direitos da DPE. 

A defensora pública Juliana Caobianco, que atua no Subnúcleo de Diretos Humanos 1, agradeceu o empenho da equipe. “É sempre bom esse contato com a população, sair do gabinete, fazer esse corpo a corpo, até porque sabemos que muitas mulheres não procuram a Defensoria por não conhecerem os seus direitos”, argumentou.

Também estavam presentes na ação a subdefensora-geral, Roberta Caminha, a corregedora-geral, Fenísia Mota, as defensoras Thaís Araújo, Iacuty Aiache, Clara Rúbia, a ouvidora-geral, Soleane Manchineri, assessoras jurídicas e equipe dos setores de Humanização, Cidadania e Multidisciplinar.

Advertisement
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *