Rio Branco
24°C
domingo, 19 de julho de 2026
03:02

Caminhada pela Paz acontece hoje no Calafate

Ocorre nesta quinta-feira, 20, a Caminhada pela Paz no Bairro Calafate. A concentração será na praça da igreja católica, no Calafate, com início às 7h. A ação é promovida pelo vereador Antônio Morais (PT).

Apesar de ser um dos bairros mais tradicionais da Capital, o Calafate tem sido destaque nos noticiários pelos casos de violência que tem manchado a reputação do local e dos habitantes daquela região. Não é de hoje que a capital acreana vivencia e observa nos noticiários, a quantidade de pessoas que se tornam vítimas da violência crescente nos bairros periféricos ou mesmo nas áreas mais centrais de Rio Branco.

Na busca de conscientizar a sociedade de modo geral, o vereador Antônio Morais (PT) propôs a todos, a partir do seu gabinete e estendendo a toda sociedade, que se faça uma Caminhada pela Paz no Bairro Calafate.

“Por meio de mobilização de parentes e amigos, queremos a participação da sociedade na busca por uma Rio Branco de paz. Não podemos perder nossos jovens para a criminalidade. Precisamos incentivar essa juventude a buscar um crescimento pessoal por meio do esporte, do estudo e sem correr o risco de ser morto por essa guerra que não traz nada benéfico, e que só tem deixado famílias sem seus entes. Mães, pais e filhos a chorar pela morte de um ente”, disse Morais. (Com informações Assessoria)