Câmara Municipal de Boca do Acre está entre as mais transparentes do Estado

TRANSPARÊNCIA

FOTO: ADAUTIVO DA SILVA

A Câmara Municipal de Boca do Acre está dando uma verdadeira aula de transparência em cima da Prefeitura de Boca do Acre. Enquanto o Poder Legislativo tem se mostrado a fim de cumprir a lei que obriga a gestão pública a tornar público todos os seus atos, o Executivo vai na contramão desse processo, e no ranking estadual, figura entre os últimos colocados.

Quer mais

Apesar da posição da CMBA ser considerada boa, não existe contentamento dentro da instituição, uma vez que, segundo os servidores, a intenção é estar em primeiro lugar. “Vamos entrar em contato com o Ministério Público de Contas e pedir que nos digam o que está faltando para que nós consigamos cumprir tudo e ficar em primeiro lugar”, disse o servidor Ebenézio Ferreira.

Por outro lado

Já a prefeitura de Boca do Acre dá um péssimo exemplo, para quem dizia em campanha que seria transparente. A posição é desconfortável e envergonha o município, aparecendo no nível crítico, nas posições finais, em relação a todas as prefeituras do Amazonas.

Destaque na Calha

Na Calha do Purus, a CMBA é a mais transparente. Nas outras posições, somente em relação aos municípios do rio Purus, estão:

Quem fica feliz com esse resultado é o vereador Adautivo da Silva. Segundo o parlamentar, que presidiu a CMBA de 2017 a 2018, foi feito um trabalho dedicado, no intuito de mostrar para toda a população, todos os atos administrativos.

“Na administração pública não pode ter segredo. O nosso patrão é o povo então é para ele que devemos dar satisfação. É nossa obrigação”, disse o vereador.

Segundo informações da própria CMBA, o vereador Louro da Vivi, atual presidente, está seguindo o mesmo procedimento administrativo, que é de ser transparente.