Rio Branco
21°C
sexta-feira, 5 de junho de 2026
05:18

Câmara dos Vereadores realiza audiência pública sobre Saúde

Câmara dos Vereadores realiza audiência pública sobre Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde participou de uma audiência pública de saúde sobre o quadrimestre de 2016, na Câmara dos vereadores de Rio Branco, na manhã de sexta-feira, 12.

De acordo com o presidente da câmara, Marcos Manuel, os vereadores convocaram a secretaria para uma audiência de prestação de contas.

“Através da Comissão de Saúde e Assistência Social vamos analisar todos os documentos apresentados a casa e indo verificar nos módulos de saúde e se o que foi mostrado confere”, afirma o presidente.

Segundo a presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, Elsinha Mendonça, a audiência pública é instrumento eficaz de exposição das prestações de conta. Para ela, o ato não tem a devida valorização.

“Estamos com um cronograma de visita para identificar os problemas nas unidades de saúde. Sabemos que essa é uma área importante, por isso vamos ir a cada local para identificar o que está errado e buscar minimizar o problema”, disse Mendonça

Ainda de acordo com a vereadora a população pode e deve ir até a Câmara, que na verdade é a casa do povo, para conversar com os parlamentares ou ir à ouvidoria para reclamar, elogiar o funcionalismo público.

“Aqui é bastante saluto a comunicação com a sociedade podem e devem nos procurar. Somos representantes do povo, e eu acredito nessa relação aberta e transparente”, finaliza a presidente da comissão de saúde.