Briga dos vereadores de Boca do Acre ganha repercussão nacional

O escândalo protagonizado pelos vereadores de Boca do Acre, que saíram no tapa durante a realização da última sessão plenária, antes do recesso parlamentar, passou a ser destaque nacional, em sites e redes de televisão.

O vídeo da confusão foi mostrado em vários ambientes de informação. A briga dos legisladores foi uma das pautas exibida e comentada pelo conhecidíssimo Siqueira Júnior, apresentador do Alerta Nacional, da TV A Crítica, afiliada à RedeTV.

Siqueira ironizou a briga dos representantes da população: “Eles estão brigando pelo povo”.

A notícia também ganhou as telas do telejornal A Crítica Notícia, no mesmo dia do ocorrido, terça-feira (28). Um dos apresentadores, Dante Graça, disse que parece que os vereadores de Boca do Acre estão com falta do que fazer. “Certamente Boca do Acre tem muitas necessidades, ao invés de os vereadores ficarem brigando para ver quem fala primeiro”, disse um dos apresentadores do noticiário.

Dante disse no ar que tem familiares em Boca do Acre e espera que nenhum deles esteja envolvido no episódio.

O fato também ganhou as principais manchetes de sites de notícias importantes da região e do país. No Acre, vários veículos de comunicação como AC 24 HORAS, publicaram e criticaram a postura dos parlamentares.

No Amazonas, veículos de comunicação da capital, como o Em Tempo, A Crítica, e outros de menor expressão noticiaram o vexame. A nível nacional, quem fez questão de escrever sobre a pancadaria foi o portal de notícias da Globo, o G1.

A falta de ética, quebra de decoro, entre outros adjetivos depreciativos, não aconteceu por um motivo nobre, mas torpe, porque a ordem do dia dos discursos foi invertida. Os envolvidos no festival de baixaria são os vereadores Roderick Costa, Jhonathan e Jansen Almeida. Os dois primeiros são da base de apoio ao prefeito Zeca Cruz, e o último é praticamente o único vereador oposicionista.