Uma brasileira de 33 anos morreu após entrar no rio Delaware, nos Estados Unidos, para tentar salvar uma criança que estava se afogando. Priscila Alvares Pereira dos Santos conseguiu alcançar a menina e empurrá-la em direção à margem, onde outras pessoas conseguiram retirá-la da água. Na sequência, porém, a brasileira submergiu e não voltou à superfície.
O corpo de Priscila foi localizado na manhã de terça-feira (25), a cerca de seis metros da praia do Amico Island Park, em Burlington County, no estado de Nova Jersey. A data tinha um significado ainda mais marcante para a família: era o dia em que ela completaria 34 anos.
Brasileira entrou no rio para salvar criança
O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (24). Segundo a polícia de Delran, Priscila estava no parque quando percebeu que uma menina de 9 anos enfrentava dificuldades dentro do rio.
A brasileira entrou na água e conseguiu chegar até a criança. Conforme os relatos divulgados pelas autoridades, Priscila empurrou a menina em direção à margem, permitindo que pessoas que estavam próximas retirassem a criança do rio em segurança.
Depois de ajudar no resgate, entretanto, Priscila desapareceu na água.
Mais de uma dezena de equipes de emergência e forças de segurança participaram das buscas. As operações foram interrompidas durante a noite e retomadas por volta das 6h30 da terça-feira, com o auxílio de drones.
O corpo foi encontrado aproximadamente às 8h15. Até o momento, a polícia não trata a morte como suspeita. Uma autópsia deverá ser realizada pelo Instituto Médico Legal do condado de Burlington.
Priscila é lembrada como heroína
O chefe da polícia de Delran, Matthew Gasper, afirmou que a brasileira “morreu uma heroína”. O marido de Priscila, Alex Cândido do Nascimento, também se referiu à esposa como uma heroína por ter colocado a própria vida em risco para salvar a criança.
A menina de 9 anos sobreviveu ao afogamento, segundo informações divulgadas pela família.
Brasileira deixou marido e dois filhos
Natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Priscila vivia nos Estados Unidos desde 2021. Ela morava em Nova Jersey com o marido e os dois filhos, de 9 e 3 anos, e trabalhava com limpeza de casas.
Segundo familiares, o filho mais novo é autista e não verbal. Priscila participava ativamente dos cuidados diários da criança, incluindo questões relacionadas à rotina e à comunicação.
Com a morte da esposa, Alex passou a ser o único responsável pelos dois filhos. Durante o período das buscas e após a confirmação da morte, ele também enfrentou dificuldades para trabalhar enquanto cuidava das crianças.
Família cria campanha para arrecadar dinheiro
Familiares e amigos criaram uma campanha de arrecadação para auxiliar Alex e os dois filhos após a morte de Priscila. Os recursos devem ser utilizados para despesas relacionadas ao funeral e memorial, além de aluguel, alimentação, cuidados com as crianças e compensação pela perda de renda.
A campanha também destaca a necessidade de manter o acompanhamento do filho mais novo, que, segundo a família, dependia da participação diária de Priscila em sua rotina e comunicação.
Até a manhã desta sexta-feira (28), a arrecadação havia ultrapassado US$ 34 mil, cerca de R$ 175 mil. Alex Cândido do Nascimento aparece como beneficiário da campanha, que, segundo os responsáveis pela iniciativa, foi criada com conhecimento e autorização da família.
Na descrição da arrecadação, familiares afirmam que Priscila “fez o maior dos sacrifícios” ao entregar a própria vida para ajudar a salvar uma criança.
Amigos e familiares descrevem a brasileira como uma mulher alegre, forte e generosa, destacando sua disposição em ajudar outras pessoas. A família também afirma que os filhos ocupavam um lugar central em sua vida.
Priscila havia deixado o Brasil cerca de cinco anos antes da tragédia para construir uma nova vida nos Estados Unidos. Agora, familiares buscam apoio para garantir que o marido e os dois filhos consigam enfrentar as despesas provocadas pela perda e manter a estabilidade da família.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>