Brasileia vive um novo momento

Prestes a completar 109 de emancipação política, Brasileia, município que fica a 237 quilômetros da capital do Acre e faz fronteira com a Bolívia, vive um novo momento. A cidade passou pela maior enchente da história em 2015 e foi devastada pelas consequências das águas.

O Rio Acre chegou a marca de 14,85 metros naquele ano, atingindo fortemente 13 bairros. Ruas e avenidas foram destruídas, casas e prédios públicos e particulares inundados. Até o hospital Raimundo Chaar foi afetado e teve suas atividades parcialmente paralisadas em razão da alagação.

O município demorou um bom tempo para ser construído, mas felizmente quem esteve por lá nos últimos meses nota que a cidade vive outra realidade. Está bem cuidada, limpa, as ruas estão em bom estado de conservação, o comércio aquecido, o ambiente e o clima dos moradores é outro.

Além disso, Brasileia abriga atualmente mais de 3 mil estudantes que cursam medicina e outras graduações na Bolívia. O que tem aquecido o mercado imobiliário, comércio e serviços.

Para comemorar os 109 da cidade a administração municipal preparou uma extensa programação que começa dia 29 de junho e vai até o dia 8 de julho. São atividades cívicas, artísticas, esportivas e culturais que prometem movimentar Brasileia e a região nos próximos dias.

Parabéns Brasileia pelos 109 anos!