Brasileia vive um novo momento com a gestão de Fernanda Hassem

Eleita com mais de 53% dos votos válidos na eleição de outubro de 2016, Fernanda Hassem (PT) foi escolhida pelo eleitorado de Brasileia, uma das mais importantes cidades da fronteira do Acre com a Bolívia, para reconstruir a cidade e resgatar a dignidade e esperança de uma população que nos últimos anos passou por momentos difíceis. Em 2015, a cidade quase que completamente destruída por uma histórica cheia do Rio Acre.

Mais de 80% da cidade ficou debaixo d’água e milhares de famílias ficaram desabrigadas.

Brasileia também sofreu com graves problemas de ordem administrativa, que com o passar dos anos e refletia diretamente na qualidade de vida da população.

Em meio ao turbilhão de problemas herdados das administrações anteriores, a prefeita Fernanda Hassem, que de frágil só te a aparência e a pouca estatura, tem trabalhado diuturnamente e mesmo com pouco recurso, por conta da crise financeira que atinge a maior parte dos municípios brasileiros, tem conseguido dar uma cara nova a cidade.

Ao completar 90 dias de administração, Fernanda Hassem, tem seu trabalho destacado pela várias ações realizadas na cidade, que vão da melhoria da trafegabilidade e de infraestrutura das ruas à ações de combate a dengue e chikungunya.

IMG 20170218 WA0164

“Reunimos toda nossa equipe técnica e traçamos mecanismos para possamos superar esse momento difícil no menor tempo possível, paralelo a isso estamos com nossas equipes trabalhando na parte administrativa, financeira e orçamentária e com outra equipe na parte de infraestrutura fazendo melhoramento de ruas, uma limpeza geral na cidade, com ação eficaz de combate a dengue e a outras doenças. Reunimos todas as nossas secretarias para fazer um plano de trabalho mais efetivo que melhore efetivamente a vida das pessoas”, comentou a gestora, que tem trabalhado ainda na valorização dos servidores e no pagamento dos salários em dias.

A prefeita destacou também que as ações da prefeitura mesmo no período de chuvas têm chegado a todos os bairros de Brasileia. Fernanda Hassem disse ainda que a prefeitura tem buscado parcerias para realizar o trabalho também na área rural do município.

“Nossa gestão também tem buscado realizar ações na área rural. O nosso foco também é o homem do campo, e por isso estamos estabelecendo parcerias para que possamos melhorar a vida do produtor rural e uma dessas parcerias que estamos estabelecendo é com o Incra para a melhoria de ramais, tenho a certeza que teremos ações significativa para a melhoria do escoamento da produção”, disse Fernanda na ocasião da entrega de títulos definitivos para assentados da Reforma Agrária no último dia 24 de março.

Na sexta-feira, 31, ao completar 90 dias de gestão, Fernanda Hassem, participou de um café da manhã, oferecido por servidores da Secretaria Municipal de Administração.

Durante o encontro foi falado sobre a ações implementadas nos três primeiros meses de administração passou por uma restruturação completa de todos os setores. O prédio foi totalmente reformando, e os espaços foram organizados para que os servidores possam receber melhor a população.

dxrfgts

“Eu trabalho há 32 anos na administração, e estou muito feliz com essa gestão que tem olhado para o servidor, e está trabalhando para mudar nossa cidade. Quero parabenizar a prefeita por tudo que tem feito, e eu sigo acreditando”, disse a servidora Maria do Socorro.

O Secretário de Administração, Edmilson Rufino, também falou a respeito dos trabalhos que estão sendo realizados e classificou o momento como um dos mais importantes da recente história da cidade.

“Temos na gestão da prefeita Fernanda Hassem, o compromisso em valorizar os servidores. Nós pegamos uma secretaria com muitos problemas, e estamos trabalhando para resolver cada situação, com isso vamos fortalecer nossa equipe e garantir um serviço de qualidade para a população”, falou.

A Prefeita Fernanda Hassem, aproveitou a oportunidade para agradecer o esforço e o trabalho de toda a equipe que entendeu a importância da união e do esforço em trabalhar de forma organizada e em prol da população desenvolvendo um trabalho sério e comprometido.

20170108 070430

“São 90 dias à frente da gestão municipal, e hoje estamos aqui juntos com servidores da secretaria de Administração fazendo avaliação dos pontos positivos e dos pontos negativos para que possamos melhorar. E aqui vimos o comprometimento dos servidores da administração, que está de cara nova toda reformada para que possamos atender nossos funcionários, e a população com dignidade. Estamos pagando nossos servidores em dias, estamos pagando todos os nossos encargos FGTS, INSS, consignados provando o zelo com a coisa pública e com nossos servidores”, finalizou.

“Assumimos a prefeitura com grandes problemas de infraestrutura por conta das cheias do Rio Acre em 2012 e 2015, encontramos a prefeitura com vários problemas administrativos com dividas superior a R$ 8 milhões. São muitos problemas na ordem financeira, administrativa e orçamentária, e nesses 90 dias fizemos um planejamento e organização para que possamos colocar a nossa prefeitura nos trilhos, como: organizar todas as pendencias administrativas que nós temos, e iniciamos pela a quitação de todos os débitos que a prefeitura tem e o pagamento fixo das nossas receitas. Estamos pagando nossos servidores em dias, estamos pagando todos os nossos encargos FGTS, INSS, consignados provando o zelo com a coisa pública e com nossos servidores, pois entendemos que só temos como pensar no além, no desenvolver, no criar e no construir quando temos um financeiro equilibrado e consolidado. Estamos todos de parabéns pelo trabalho sério que vem sendo realizado em nosso município, um trabalho com o esforço e a união de todos”, finalizou Fernanda Hassem.