Connect with us

Política

Brasiléia realiza festa do trabalhador

A prefeitura municipal de Brasiléia em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, com o apoio do vereador Rosildo, realizaram neste primeiro de maio uma grande festa para o trabalhador na comunidade do 26.

Published

on

A prefeitura municipal de Brasiléia em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, com o apoio do vereador Rosildo, realizaram neste primeiro de maio uma grande festa para o trabalhador na comunidade do 26.

Nesta segunda-feira, 1º de maio, o ramal do 26 já iniciou o dia com um movimento bem maior que o costumeiro, o motivo? Desde as 5h equipes da prefeitura, moradores e membros do sindicato, já estavam ativos no local finalizando a estrutura e a ornamentação do grande evento em homenagem aos trabalhadores que iria acontecer logo mais.

O evento teve sua abertura oficial as 8h, com uma missa em função dos trabalhadores realizada pelo Padre Luiz Ceppi. Durante o sermão, o padre falou da importância da natureza e do homem do campo, fez uma profunda reflexão sobre como estamos tratando o nosso planeta e uma alerta para que todos os trabalhadores não permitam que seus direitos sejam retirados por parte de quem não entende as suas lutas.

O evento contou com uma ampla agenda de atividades das mais diversas, desde as culturais, como shows de artistas regionais, apresentações de dança e uma programação exclusiva para a criançada, até as atividades esportivas, como torneios e competições. Os nossos artesãos, comerciantes e cozinheiros também não ficaram de fora, barracas foram dispostas em todo o local onde o evento foi realizado e comidas típicas, roupas e maquinas usadas no campo estavam a mostra e claro, a venda.

Autoridades de todo o estado se fizeram presentes e prestigiaram a maior comemoração do dia do trabalho no alto Acre, dentre elas estavam o Deputado Federal Léo de Brito, a Deputada Estadual Leila Galvão, o secretário da SEDENS Sibá Machado, na ocasião representando o governador do estado do Acre, Tião Viana, juntamente com representantes do IDAF e da SEAPROF, e uma das pessoas que não mediu esforços para que essa festa acontecesse, a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem.

Advertisement

“Realmente é uma honra participar desta festa aqui em Brasiléia. O alto Acre é o berço da luta dos trabalhadores rurais no estado do Acre, a exemplo de Wilson Pinheiro e Chico Mendes. Este momento é de resistência para os trabalhadores, não só do Acre como do país, pois o governo federal apresenta as terceirizações, a reforma trabalhista e a retirada dos direitos da previdência.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *