Rio Branco
33°C
sexta-feira, 24 de julho de 2026
13:04

BR-364 é liberada para carros pequenos e motos após reparo emergencial

Após mais de 24 horas de interdição devido ao rompimento da BR-364, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou, por volta das 15h50 desta segunda-feira (24), o tráfego no trecho afetado, permitindo a passagem de carros pequenos e motocicletas. A medida possibilitou que veículos retidos nos dois lados do Igarapé Folgoso retomassem viagem nos sentidos Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Os trabalhos de recuperação começaram nas primeiras horas da manhã, com equipes do Dnit e do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) atuando para restabelecer o fluxo na rodovia.

Segundo o superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, a operação incluiu a instalação de duas novas linhas de tubos de polietileno de alta densidade (PAD) para reforçar a drenagem no local. “Nós colocamos mais duas linhas de bueiro de PAD, fizemos um berço de areia, cobrimos e envelopamos com mais areia antes de aplicar o material. Depois adicionamos pedras de maior porte, seguidas por camadas de pedra brita até a finalização com brita graduada simples (BGS)”, explicou Araújo ao *ac24horas*.

O Dnit segue monitorando a estrutura e estuda soluções definitivas para evitar novos rompimentos no trecho, que tem histórico de danos causados pelo volume das chuvas.

com informações do Ac24horas