Rio Branco
29°C
sexta-feira, 30 de outubro de 2026
09:27

Botafogo-PB pede veto a torcedores do Fortaleza na Copa do Nordeste

botafogo-pb-pede-veto-a-torcedores-do-fortaleza-na-copa-do-nordeste

A diretoria do Botafogo-PB solicitou ao Ministério Público da Paraíba que a presença da torcida do Fortaleza seja proibida no estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo será na próxima quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

“Sabemos que jogo de torcida única é um espetáculo incompleto, que haverá prejuízo financeiro para o clube, mas a integridade física dos atletas do Fortaleza e a vida dos amantes do futebol são mais importantes”, publicou o Botafogo-PB em nota.

Na semana passada, o ônibus que levava a delegação do Fortaleza da Arena de Pernambuco até o hotel após o 1 a 1 contra o Sport, pelo Nordestão, foi alvo de uma emboscada de torcedores rivais. Foram atiradas bombas caseiras e pedras no veículo e seis jogadores se machucaram.

Além das lesões físicas, a direção do Fortaleza se preocupa com a saúde mental dos seus atletas após a tentativa de homicídio. O atacante Thiago Galhardo foi afastado ao relatar crises de pânico.

No pedido que fez ao MP-PB, a diretoria do Botafogo-PB, alega que as torcidas dos dois clubes têm histórico de confrontos. A TUF, maior organizada do Fortaleza, é aliada de uma uniformizada do Treze, rival local do Belo.

A solicitação também se baseia em ofício do Ministério Público do Ceará, de 2024, que classifica o confronto entre Botafogo-PB x Fortaleza de alto risco. A promotoria ainda não se posicionou.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Botafogo-PB pede veto a torcedores do Fortaleza na Copa do Nordeste no site CNN Brasil.

sexta-feira

30 out 2026

29°

Parcialmente nublado

Rio Branco
Chuva 18 %
Vento 7 km/h
sex 30 de out
32° 21°
sáb 31 de out
34° 23°
dom 1 de nov
33° 24°
seg 2 de nov
33° 24°
ter 3 de nov
34° 24°

Mais lidas

  1. “Jacaré do tráfico”: vídeos mostram uso de répteis por facção criminosa no Rio
  2. CNH sem autoescola deve começar a valer até o fim de 2025, com processo digital e redução de custos
  3. Smart Fit lança campanha ‘Rolê na Smart Fit’ e libera treinos gratuitos para adolescentes durante as férias
  4. Suspeita e silêncio: morte de jovem investigada por fraude ao INSS intriga autoridades em MG
  5. Prefeitura de Boca do Acre define 773 cargos comissionados e funções gratificadas
Palacebet