Conecte-se conosco

Cotidiano

Bombeiro Mirim 2017 atende mais de mil adolescentes no estado

A edição 2017 do projeto Bombeiro Mirim, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), que tem como objetivo ajudar adolescentes a desenvolverem a cidadania, foi lançado na manhã de ontem, 17, no auditório da FAAO em solenidade marcada por homenagens a ex-participantes e aos fundadores da ação social no estado.

Publicado

em

A edição 2017 do projeto Bombeiro Mirim, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), que tem como objetivo ajudar adolescentes a desenvolverem a cidadania, foi lançado na manhã de ontem, 17, no auditório da FAAO em solenidade marcada por homenagens a ex-participantes e aos fundadores da ação social no estado.

Adolescentes com idade entre 12 e 14 anos foram selecionados. O projeto vai atender cerca de 1.500 meninos e meninas nos municípios de Tarauacá, Xapuri, Sena Madureira, Epitaciolândia, Feijó, Cruzeiro do Sul e cidades adjacentes.

O Projeto já existe desde 2010, e ao longo destes sete anos, ajuda adolescentes a desenvolverem a cidadania, disciplina a prevenção de acidentes, além da prática de esportes, brincadeiras e outras atividades lúdicas.

“Este programa começou em Cruzeiro do Sul, com 45 crianças, e hoje já reúne 1.500 jovens. Meu agradecimento a cada oficial que se dedica a este trabalho, que é uma porta para o futuro, pois o jovem que se dedica a este projeto está livre de uma facção ou de qualquer outra influência de drogas e da criminalidade”, afirmou o governador Tião Viana durante a aula inaugural.

O lema “ajudando a construir uma sociedade melhor”, através do propósito de formar gerações comprometidas com a segurança marca os trabalhos da corporação. Só em Rio Branco serão 300 bombeiros mirins que participarão das atividades, segundo informações do CBMAC.

Propaganda

“Simplesmente é um projeto de saúde na vida de cada garoto e garota que está aqui. Nós vimos os depoimentos aqui da forma como cada uma dessas crianças passam e enxergar a vida. E é isso que a gente tenta fazer isso no dia a dia”, fala o comandante do CBMAC, coronel Roney Cunha.

Os resultados positivos na vida dos participantes foram comprovados pelo testemunho de alguns ex-alunos. Leonardo Silva foi da primeira turma, em Rio Branco. Hoje, na faculdade, ele afirma que as mudanças em seu comportamento foram significativas.

“Digo que melhorei muito, pois evolui nas notas escolares, no comportamento em casa, aprendi grandes lições de respeito. Aprendi também a ser uma pessoa melhor com todos que estão a minha volta”, disse.

Para participar do programa, é preciso estar matriculado em escola de ensino regular, sendo que as atividades são realizadas no contra turno escolar.

As atividades diversas variam desde Civismo e Cidadania, Primeiros Socorros, Prevenção ao uso indevido de drogas, Prevenção contra acidentes domésticos, Prevenção contra incêndios, Educação Física e Esportes, Natação utilitária, Educação Ambiental e Higiene, Educação para o trânsito, Áreas específicas de Bombeiro, Recreação, Acompanhamento Escolar, entre outras.

Propaganda
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Güzgüyə çatdıqdan sonra saytda qeydiyyatdan keçmək ötrü aşağıdakı addımları yerinə yetirməli olacaqsınız. yüklə android apk 1win AZ-a mərc etməyə başlamaq üçün ilk növbədə qeydiyyat prosesindən keçməlisiniz. canlı və kiberidman bölmələrinə İlk dörd əmanət arasında bölüşdürülmüş 500% mülayim gəlmisiniz bonusumuzu mobil tətbiqetməmizdə də tələb edə bilərsiniz. bundan əlavə Bəli, mərc platforması rəsmi lisenziya ilə tənzimlənir. mobil əmsallarımızdan istifadə