Connect with us

Esportes

“Bom de Bola” é mais um bocacrense que vai representar o Acre na Copa Norte e Nordeste de ciclismo

Published

on

Richard da Silva Alves, mais conhecido no Acre como “Bom de Bola”, é mais um ciclista natural de Boca do Acre que estará na Copa Norte e Nordeste, que será realizada em Porto Velho – RO, vestindo a camisa do estado do Acre.

Richard será o quatro bocacrense a defender as cores acreanas, depois de ter participado de uma seletiva duríssima, onde concorreu com atletas de renome na categoria Máster B1.

Bom de Bola é assim chamado, porque antes de optar pelo ciclismo, era jogador de futebol. Richard é filho de dona Dejanira da Silva Alves e do seu José Mariano Alves, ambos naturais de Boca do Acre, mais especificamente da zona rural do município, da comunidade Praia do Inferno, que fica dentro do Lago Novo.

O ciclista disse que nunca negou suas origens, pelo contrário, tem orgulho de ter raízes amazonenses profundas. Aos 7 anos de idade, Bom de Bola se mudou com a família para o Acre, onde vive há 34 anos e trabalha como autônomo.“Tenho orgulho de dizer que sou de Boca do Acre, sou natural desta terra abençoada. Sempre que tenho oportunidade, vou visitar meus parentes no Lago Novo “, disse o ciclista.

Richard pratica o ciclismo de competição deste 2018. Ou seja, há 5 anos que o atleta participa das principais provas no Acre, sempre conseguindo bons resultados e posições importantes em todas as competições que disputou e disputa.

Na categoria do ciclista, já citada anteriormente, Richard vai fazer parceria com o também bocacrense Val Zambianch. Ambos irão tentar resultados importantes para o Acre, ao contrários do que aconteceu no passado.“Vamos dar o nosso melhor para que o Acre seja bem representado durante a Copa Norte e Nordeste” disse.

Advertisement
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *