Rio Branco
26°C
domingo, 5 de julho de 2026
18:28

Boca do Acre tem nova tabeliã depois de décadas de interinidade de João Souto

Assumiu recentemente o Cartório de Boca do Acre, a nova tabeliã Patrícia da Silva Dias Amaral, natural do estado de Minas Gerais, que assumiu a função por escolha própria, depois de ter sido aprovada no concurso público provido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas – TJAM.

Patrícia tomou posse recentemente e vai assumir o lugar do também funcionário aposentado do TJAM, João da Graça Souto.

A sessão de escolha foi conduzida pelas desembargadoras Carla Reis, vice-presidente do TJ/AM e Nélia Caminha Jorge, corregedora-geral de Justiça do Amazonas

A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM), esteve presente durante todo o evento, realizando a cobertura em tempo real da Sessão de Escolha em seu canal no Twitter.

Para auxiliar os candidatos aprovados na escolha das unidades que vão assumir, a Associação dos Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg/AM) elaborou uma Cartilha com informações detalhadas sobre os serviços, dados socioeconômicos, de transporte e localizações dos municípios que devem receber os aprovados no concurso público.

Para o presidente da Anoreg/AM, Marcelo Lima Filho, a chegada dos novos delegatários é motivo de comemoração. “Essa audiência é o coroamento de um trabalho de três anos, conduzido com muita diligência e lisura por parte da Comissão do Tribunal de Justiça do Amazonas. É momento de felicitar os que estão chegando e parabenizar o Tribunal pelo excelente trabalho que fez e que o coloca como referência nacional pela forma com que conseguiu levar o concurso até a sua fase final”, ressaltou.

Para serem aprovados, os candidatos se submeteram a diversas etapas de provas: objetiva de seleção, escrita e prática, oral e de títulos, em que foram avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas sobre todas as matérias relacionadas ao Direito.