Boca do Acre tem 15 novos testes positivos de Covid-19 nos últimos dois dias

O número de infectados teve um aumento que há muito tempo não era registrado. Foram 15 testagens positivas nos últimos dois dias, o que liga o sinal de alerta das autoridades, haja vista que Boca do Acre tem passado por momentos de calmaria no enfrentamento da Covid-19.

Com mais essa dezena e meia de casos positivos, a quantidade total de infectados em Boca do Acre chegou aos 2.577. Na outra ponta, está o número de curados, que nas últimas 24 horas foram apenas quatro.

O setor de tratamento do hospital regional Maria Geny Lima, dedicado à Covid-19, que há algum tempo também estava calmo, já completou nas últimas 24 horas, 50% da capacidade, depois que chegou a terceira internação.

Há duas semanas, dois pacientes de Boca do Acre foram transferidos para localidades que dispõem de tratamento mais aprimorado. Um deles foi para a capital do Acre, Rio Branco, o outro para Manaus.

Vacinação
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, Boca do Acre vacinou 8.578 pessoas. Desse total, 3.608 já receberam as duas doses do imunizante e, via de regra, já estão protegidas contra os males causados pela doença oriunda do Novo Coronavírus.

Isso quer dizer que até o presente momento, 10,4% da população bocacrense está imune à pandemia.

Ainda De acordo com informações da secretaria, Boca do Acre já recebeu 23.050 doses dos dois tipos de vacinas enviadas para o município. Da AstraZeneca, já são 14.025 doses e 9.025 da Coronavac.