Rio Branco
23°C
domingo, 5 de julho de 2026
22:18

Boca do Acre recebeu 108 mil reais para incentivo de custeio aos profissionais da Saúde

Segundo a reportagem do site Conexão Notícia, datada de setembro do ano passado, o Governo Federal enviou um recurso para todos os municípios da União, destinado a todos os profissionais da área da Saúde, incluindo os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemias (ACE).

Para Boca do Acre, o recurso enviado é no valor de 108 mil reais. Mesmo com o valor recebido pelo município, Boca do Acre fechou 2020 sem ter quitado o salário de dezembro, conforme disse o vereador Jansen Almeida (AVANTE), que denunciou o atraso no pagamento dos Agentes Comunitários de Saúde de Boca do Acre.

No total, O Ministério da Saúde destinou para os municípios 369 milhões de reais, com o objetivo de identificar de forma rápida, as pessoas que tiveram contato com casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

O recurso foi repassado em parcela única, em outubro de 2020. Ainda de acordo com a reportagem, o repasse foi o suficiente para pagar 6 mil reais por profissional incluindo os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate à Endemias.

Conforme o próprio Ministério da Saúde, o objetivo é fortalecer a resposta ao enfrentamento da doença, diante das mudanças no cenário epidemiológico.