Boca do Acre já recebeu mais de 12 mil doses de vacina contra a Covid-19

Com a última remessa de imunizantes contra a Covid-19, Boca do Acre agora tem a somatória de 12.765 doses de vacinas recebidas diretamente do Governo do Amazonas. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boca do Acre, além do medicamento injetável, o município também recebeu 20 cilindros de oxigênio para a unidade hospitalar.

Foto: Ascom Prefeitura

Ontem, terça-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu o maior envio de imunizantes já realizado (4.640). Qual o total de doses já recepcionados por Boca do Acre forem aplicados em primeira e segunda etapas, 18,4% população já terá sido imunizada.

A Ascom/PMBA informou que “de acordo com o secretário da pasta, Manuel Barbosa, foram 3.320 doses de vacinas AsTraZeneca, sendo que 1.240 será destinada a 2ª dose dos pacientes que já receberam a primeira. 1.320 dose de Vacina Coronavac referente a primeira e segunda dose”.

De acordo com informações da Fundação de Vigilância em Saúde, 3.764 doses já foram aplicadas na população bocacrense, o que representa 29,5% do total de vacinas entregues para Boca do Acre.