Rio Branco
20°C
domingo, 5 de julho de 2026
00:10

Boca do Acre está reprovada em 14 itens do CAUC

Consultando o CAUC – Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias – órgão ligado ao Sistema de Transferências Intergovernamentais – STI – foi identificado que o município de Boca do Acre está com 14 pendências, de 15 itens avaliados.

Para entender melhor, o CAUC é uma espécie de Serasa das prefeituras, e a partir do momento em que o município não está em dias com suas obrigações, ocorre uma série de impedimentos, entre eles o de celebrar convênio com a União, o que bloqueia a entrada de recursos federais para obras e serviços.

O único item cujo município está apto, é o 1.4 – Regularidade em relação à Adimplência Financeira em Empréstimos e Financiamentos concedidos pela União, que pertence ao grupo 1 – Obrigações de Adimplência Financeira.

Segundo especialistas no assunto, alguns dos quesitos em que Boca do Acre ainda não comprovou estar quites, podem ser regularizados até o final do mês de janeiro.

O CAUC avalia todas as prefeituras do Brasil através de 15 itens, organizados em quatro grandes grupos.

Durante muito tempo, o principal marketing da Prefeitura de Boca do Acre foi divulgar exaustivamente o fato da administração do prefeito Zeca Cruz ter conseguido tirar o município da inadimplência.