Connect with us

Boca do Acre

Boca do Acre (AM) será contemplada pelo programa Bolsa Verde

Published

on

O Amazonas está entre os estados que terá famílias beneficiadas com o programa Bolsa Verde. O benefício é uma espécie de incentivo à conservação da natureza, com pagamentos trimestrais para famílias que vivem em unidades de conservação, assentamentos e territórios ocupados por comunidades tradicionais, como ribeirinhos, extrativistas, indígenas e quilombolas.

E das cidades amazonenses, Boca do Acre é uma das contempladas, com famílias que podem receber o benefício de R$ 600,00. Além de Boca do Acre, a calha do Purus também contemplou os municípios de Pauini e Lábrea. Também estão incluídos Manaus, Nova Olinda, Maués, Manicoré, Humaitá, Autazes, Beruri e Barcelos.

O auxílio é no valor de R$600,00. De acordo com o governo federal, ao receber o recurso, as famílias se comprometem em cuidar da região onde vivem, a utilizar os recursos naturais de forma sustentável e a preservar a floresta, além de ajudar no trabalho de monitoramento e de proteção dessas áreas.

Além dos pagamentos, os beneficiários recebem assistência técnica, extensão rural socioambiental, conservação ambiental e inclusão socioprodutiva.

Como se inscrever no Bolsa Verde?
Existem alguns requisitos para participação no programa Bolsa Verde. O programa é destinado às famílias que se encontram em situação de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que desenvolvem atividades de conservação da natureza na área onde vive.

Advertisement

Para se inscrever é necessário acessar o site do programa. A solicitação deve ser feita pelo Responsável Familiar cadastrado no CadÚnico. O interessado deve ter cadastro no Gov, para acessar o módulo de adesão ao Programa Bolsa Verde.

Em seguida é necessário assinar o Termo de Adesão ao Programa. As famílias devem residir em territórios contemplados pelo programa. Entre os municípios contemplados no Amazonas estão:

Em casos de dúvidas, o programa disponibiliza o e-mail: CGGS@mma.gov.br.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *