Balsa no bairro Sibéria recebe motor após intervenção do deputado Antônio Pedro

O deputado estadual Antônio Pedro (DEM) participou no início da tarde de quinta-feira, 29, em Xapuri, da entrega de um motor para a balsa que faz a travessia entre o bairro Sibéria e o Centro de Xapuri. Estiveram também presentes o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Acre (Deracre), Ronan Fonseca, o diretor de Portos e Aeroportos, Sócrates José, além dos vereadores do município.

“Constantemente ouvimos reclamações da comunidade quanto a balsa no bairro Sibéria. O motor pifou ou aconteceu outro tipo de problema. Inadmissível, pois estamos tirando o direito de ir e vir das pessoas. A comunidade não consegue fazer a travessia para a cidade e nem o produtor consegue escoar a produção. Prejuízo para todos os lados”.

E acrescentou: “A vinda desse motor de Cruzeiro do Sul ajuda, mas não resolve totalmente o problema. O ideal seria que motores novos fossem adquiridos. Nesse sentido foi que destinei parte de minhas emendas. Reforço que na semana passada estive reunido com o secretário Ricardo Brandão, da Seplag, e o diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes, onde cobrei a liberação do recurso para o cumprimento de sua finalidade”.

O deputado falou ainda que continua trabalhando pela construção da ponte no local. “A construção da ponte no bairro Sibéria foi minha primeira pauta na Aleac quando assumi o mandato de deputado estadual. Esta é uma demanda antiga da população e estamos lutando de formas possíveis para tirar esse sonho do papel. Até que a ponte seja de fato construída vamos lutando para manter as balsas em peno funcionamento. O próximo passa e buscar o funcionamento no período noturno”, finalizou o democrata.