Atlético Acreano terá baixas para a estreia no Campeonato Acreano

Álvaro Miguéis vai improvisar escalação na lateral direita

O Atlético Acreano terá uma baixa importante para o jogo de estreia na disputa do Campeonato Acreano. O atacante João Falque sentiu um problema muscular e não encara o São Francisco nesta quinta-feira (24), às 18h, no estádio Arena da Floresta. O substituto poderá ser o jovem atacante Jô.

Se bastasse a ausência do comandante de ataque, o técnico o técnico Álvaro Miguéis terá ainda que improvisar um atleta na lateral direita, isso pelo fato do recém-contratado Linderman ainda não apresentar condições física ideais para a estreia. E como também não poderá contar com outros dois jogadores da posição, ambos ainda se recuperando de cirurgia no joelho, como é o caso de Weverton (esse já retornou aos treinamentos) e Januário. A tendência para o jogo de estreia contra o time católico seja pela escalação do jovem Amaral para o setor.

Nesta terça-feira (22), o Galo Carijó trabalhou no estádio municipal de Senador Guiomard, cidade do interior do Acre, a 24 km de Rio Branco. Já os últimos ajustes da equipe estão programados para essa quarta-feira (23) em local ainda indefinido.

Inserido grupo A do estadual, ao lado de Andirá, Humaitá, Independência e Rio Branco-AC, o Galo Carijó na temporada passada fechou a competição na terceira posição, atrás de Rio Branco e Galvez.

São Chico vai jogar por uma bola

O São Francisco terá parada duríssima na sua estreia do Campeonato Acreano. O clube católico vai encarar na noite desta quinta-feira (24) o Atlético Acreano. O técnico Marquinhos Gomes trabalha a equipe da estreia a mais de um mês e aposta na cautela para tentar surpreender o time celeste.

Ciente das dificuldades que o time católico terá pela frente contra o Galo, o comandante do São Chico espera muita disposição e doação de seus jogadores para almejar ao menos um empate.

Mesmo com uma equipe modesta e com pouquíssimos jogadores “badalados”, o comandante da equipe católica pede que a equipe tenha personalidade e sai para o jogo, mas não esconde que o time será bem precavido com apostando naquela “filosofia” de uma bola.