Atlético Acreano leva gol no finalzinho e perde na estreia da Série D

Com a derrota, o Galo Carijó divide a lanterna com GAS-RR e Galvez-AC
Motivado pelo hexacampeonato roraimense, o São Raimundo começou pressionando o Galo Carijó. Foto/Sérgio Vale
Motivado pelo hexacampeonato roraimense, o São Raimundo começou pressionando o Galo Carijó. Foto/Sérgio Vale

MANOEL FAÇANHA

O Atlético-AC segue sua via sacra sem vitórias em competições nacionais. Neste domingo (6), no estádio Florestão, a equipe celeste caiu para o São Raimundo/RR por 3 a 2, em jogo válido pela primeira rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Como fica

Com a derrota, o time celeste divide a última posição da chave, juntamente com GAS-RR e Galvez-AC. Os três times não pontuaram e pelos critérios técnicos, o Galo Carijó é o sexto na classificação. Por outro lado, o São Raimundo se juntou aos líderes Castanhal, que tem três gols de saldo e o Penarol/AM, que apresenta o mesmo saldo de gols do time roraimense.

Próximos jogos

No próximo final de semana as duas equipes retornam a campo. No sábado (12), às 17h, o São Raimundo-RR recebe o Fast-AM, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). Um dia depois, o Atlético-AC vai até Macapá (AP) sonhando em colocar um ponto final no de jejum de 19 jogos sem vitórias em competições nacionais. O adversário será o Ypiranga/AP, em jogo marcado para o estádio Zerão, às 18h (de Brasília).

Resumo do jogo

O primeiro tempo praticamente foi todo do São Raimundo/RR. O clube roraimense abriu o placar aos 4 minutos, através de Tavinho, após falha coletiva do setor defensivo do time acreano.

Solto na partida contra um adversário que tinha dificuldades para buscar o jogo, o São Raimundo quase ampliou em duas oportunidades construída por Juninho, mas o goleiro Tião fez dois milagres.

Por outro lado, o Galo Carijó ameaçou somente aos 41 minutos, após uma bola parada ensaiada, mas o zagueiro Lelo finalizou o lance no pé da trave esquerda do goleiro André Regly.

No retorno dos vestiários, após intervalo, o São Raimundo/RR continuou ditando o ritmo da partida. Carlinhos quase ampliou aos 13 minutos, mas a bola ficou na trave do goleiro Tião.

O segundo gol do time roraimense então saiu aos 28 minutos. Selson aproveitou o vacilo da defesa celeste e mandou para a rede.

O time acreano então reagiu e conseguiu igualar o marcador após erros nas substituições realizadas pela comissão técnica Mundão. Douglas fez o primeiro e Jefferson deixou tudo igual.

O empate na estreia já era comemorado pelos acreanos, mas os visitantes foram persistentes e conseguiram o terceiro gol. Selson, mostrando oportunismo, antecipou à zaga celeste, para colocar a bola no fundo da rede do Galo Carijó.

Avaliação

Após o jogo, o técnico Zé Marco lamentou a derrota, mas reconheceu que o ritmo de jogo do adversário era superior ao apresentado pelo time celeste que reiniciou os trabalhos há pouco mais de uma semana.

Zé Marco agora diz que hora de pensar no próximo adversário para tentar recuperar os pontos perdidos em casa. O clube para o duelo contra o Ypiranga-AP, na cidade de Macapá-AP, poderá contar com cinco reforços: Renato (volante), Naldo (zagueiro), Miller (goleiro), Thomas Bem-Hur (lateral direito) e Marcelo (atacante).