Athletico-PR vence Maringá em primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense

Neste sábado (30), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR venceu o Maringá por 1 a 0, no Estádio Willie Davids.. O gol da partida foi marcado por Pablo, aos 32 minutos do segundo tempo.

Os primeiros 90 minutos da decisão foram acirrados entre as duas equipes. Na etapa inicial, Dogão e Furacão fizeram um jogo mais truncado no meio-campo.

O Maringá chegou a incomodar mais a defesa adversária com jogadas aéreas, enquanto o Athletico, com pouca conexão com o ataque, apostou em chutes de longa distância.

Na etapa final, o time da casa seguiu com maior posse de bola, mas foi inoperante. O Furacão, por sua vez, aguardou as oportunidades de contra-ataque, até que ela apareceu.

Canobbio foi derrubado e descolou uma cobrança de falta próxima ao lado esquerdo da grande área. Pablo bateu com perfeição e abriu o placar aos 32 minutos.

Cinco minutos após o gol marcado, o Rubro-Negro ficou em desvantagem numérica após a expulsão do zagueiro Pedro Henrique. O goleiro Bento ainda fez uma grande defesa em chute de Max Miller, do Maringá, e assegurou a primeira vitória do Athletico na final do torneio.

Próximo jogo

O jogo de volta da final do Paranaense acontece no dia 6, às 17h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão garante o título com um empate. Já o Maringá precisa vencer por dois gols ou mais para levantar a taça. Se vencer por um gol de diferença, o campeão será definido nos pênaltis.

Após chegar em duas finais nos últimos três anos, o Maringá sonha com o seu primeiro título paranaense. O Athletico tenta o bicampeonato Estadual.

Copa Sul-Americana

Enquanto o Maringá aguarda a próxima partida da final do Campeonato Paranaense, o Athletico terá na próxima terça-feira (2), o seu primeiro compromisso pela Copa Sul-Americana.

Às 21h30 (de Brasília), pelo Grupo E, o Furacão enfrenta o Sportivo Ameliano, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.


Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Athletico-PR vence Maringá em primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense no site CNN Brasil.