Conecte-se conosco

Artigos

As “garantias” que nos aprisionam 

Não sei vocês, mas ultimamente tenho sentido uma imensa necessidade de introspecção, de me organizar internamente, de me acolher e me sintonizar com as minhas crenças, para que algumas decisão sejam tomadas.

Publicado

em

Não sei vocês, mas ultimamente tenho sentido uma imensa necessidade de introspecção, de me organizar internamente, de me acolher e me sintonizar com as minhas crenças, para que algumas decisão sejam tomadas.

Esse movimento interno tem feito com que tudo que esteja fora também se organize: casa, trabalho, religião, relacionamento, família…

Tudo está indo para o seu devido lugar!

Todos os espaços estão sendo delimitados.

Todas as áreas da minha vida estão sendo convidadas a si reorganizarem dentro da minha realidade e não mais do que esperam de mim.

Propaganda

Isso tudo tem me demandado muita energia, porque colocar coisas e pessoas no seu devidos lugar exige de nós algo que sempre buscamos fugir: POSICIONAMENTO.

Tive que me posicionar para retirar algumas roupas do guarda-roupa, que já estava lá há anos, mas não queria dar porque poderiam me servir (sabotagem).

Tive que bater o pé para me desfazer de alguns livros de Direito que ocupavam muito espaço na minha casa, por conta de achar que se um dia as coisas “dessem errado” eu ainda poderia voltar a estudar para concurso (descrença).

Tive que retirar umas tralhas que ainda estavam nas minhas gavetas, com energias velhas, por achar que algumas delas se prestaria para algo que eu nem saberia o que (apego ao passado).

Tive que ser firme com algumas pessoas que estavam acostumadas a eu dizer amém para tudo.

Propaganda

E sabem qual foi o meu maior aprendizado de tudo isso??????

Falta de confiança em mim mesma.

Guardei tudo aquilo é aguentei muita coisa vinda dos outros por medo de um dia não dar certo. Era uma “garantia”, e quando eu fazia isso eu já decretava a minha derrota.

Não largava e, por isso, não conseguia avançar. 

E é isso o que fazemos, nos cercamos de garantias porque “se der errado”… E tudo isso sem perceber que já apostamos as nossas fichas no fracasso.

Propaganda

As “garantias” nos acomodam e quando isso acontece não conseguimos evoluir, crescer, prosperar, e elas estão sempre pautadas no “e se…”, na derrota.

Percebam que isso nos mantém presos a velhas atitudes e padrões, sobretudo aqueles que estão ligados à insegurança em nós mesmos.

E se pararmos para analisar, podemos perceber que elas (as garantias) estão nos pequenos detalhes das nossas vidas.

Buscamos vida nova, mas reforçamos o velho nas “garantias” que insistimos manter.

Observem!

Propaganda

Percebam onde estão essas “garantias” na vida de vocês, vejam o quanto de energia antiga e negativa elas acumularam, fechando o caminho e colocando de lado novas oportunidades.

Não da pra ter vida nova, ciclo novo se as “garantias” ainda comandarem a sua vida.

Diante de tudo isso, percebi que sempre me esquivei de andar com as minha próprias pernas, mas agora entendi e começarei a largar as muletas que tanto limitaram o meu caminhar.

Gratidão ao universo por todo o aprendizado!


Heloísa Tainah Mourão é Terapeuta Holística Contato 99971-7745

Propaganda
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Güzgüyə çatdıqdan sonra saytda qeydiyyatdan keçmək ötrü aşağıdakı addımları yerinə yetirməli olacaqsınız. yüklə android apk 1win AZ-a mərc etməyə başlamaq üçün ilk növbədə qeydiyyat prosesindən keçməlisiniz. canlı və kiberidman bölmələrinə İlk dörd əmanət arasında bölüşdürülmüş 500% mülayim gəlmisiniz bonusumuzu mobil tətbiqetməmizdə də tələb edə bilərsiniz. bundan əlavə Bəli, mərc platforması rəsmi lisenziya ilə tənzimlənir. mobil əmsallarımızdan istifadə