Após sacar R$ 25 mil no Centro de Rio Branco homem é baleado por bandido

A ousadia dos bandidos parece não ter limites, e constantemente estão desafiando os gestores da Segurança Pública do Acre. Na manhã desta quinta-feira, 23, João Ferreira de Moraes, de 58 anos, foi mais uma vítima da crescente criminalidade que assola a capital acreana ao ser baleado por duas vezes ao reagir a um assalto.

De acordo com informação de populares, João de Moraes tinha acabado de sair de uma agência bancária, localizada na Avenida Brasil, no Centro de Rio Branco, onde havia sacado cerca de R$ 25 mil (valor ainda não confirmado), quando foi abordado por um assaltante. A vítima tentou segurar a mochila em que guardava o dinheiro quando recebeu dois tiros.

O ladrão, que trajava terno, levou a mochila fugindo em uma motocicleta que era pilotada por um comparsa. João de Moraes foi caido na calçada em frente ao banco enquanto aguardava a chegada de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Mesmo com o anuncio de ações da forças de segurança para conter a criminalidade no Estado os bandidos não estão sentido dificuldades para praticar crimes em série. O que mais impressiona é a ousadia dos criminosos, já que a tentativa de latrocínio (roubo seguido de tentativa de homicídio) aconteceu a poucos metros do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e do 1º Batalhão.

A vítima estava consciente e foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e não corre risco de morte. Familiares de João de Moraes disseram que a vítima, que reside no Seringal Vila Nova, região do município de Capixaba, veio a Rio Branco para entregar castanha e sacar dinheiro para fazer compras para a família, mas que voltaria para casa ainda na quinta-feira.