Aliviado com laudo de exame, Rafael Maffi foca no campeonato

O Alto Acre perdeu a quinta partida consecutiva no primeiro turno do Campeonato Acreano e fecha mais uma rodada na zona de rebaixamento. Derrotado por 1 a 0 pelo Humaitá, na noite desta quinta-feira (30), pela quinta rodada do estadual, o Papagaio da Fronteira vai entrar na penúltima rodada do primeiro turno na lanterna, precisando desesperadamente da vitória contra o Andirá, adversário direto na briga contra a degola.

Após o revés para o Tourão de Porto Acre, o goleiro Rafael Maffi, que na rodada anterior deixou a partida com o Rio Branco-AC sentindo-se mal, mas já entrou em campo nesta quinta, falou sobre como está depois de ter recebido o resultado da ressonância, realizada na ultima segunda-feira (27), e comentou sobre o novo resultado negativo do time na competição, demonstrando alívio de um lado e preocupação de outro.

– Já está tudo bem. O resultado do exame saiu, não foi nada sério, graças a Deus. Sobre a partida, a gente não pode, toda vida, tomar um gol bobo e depois querer sair atrás do resultado. A gente pensava em classificar para o segundo turno. Agora, temos que fazer de tudo para fugir do rebaixamento. Não dá para começar todo jogo desatento e depois querer crescer no segundo tempo. Isso é um erro que a gente tem que corrigir. Temos que erguer a cabeça e tentar fugir do rebaixamento nesses dois jogos que faltam – declarou.

Na lanterna do Acreano, Alto Acre acerta com goleiro Thiago, ex-Amax.

O Papagaio da Fronteira terá uma semana livre de jogos e só volta a campo na próxima quinta-feira (6), para encarar o Andirá, em partida que pode definir a equipe rebaixada para a segunda divisão do Acreano, em caso de vitória do Morcego. O confronto será disputado na Arena da Floresta, às 18h30 (do Acre).