Connect with us

Política

Aleac aprova PL do governo que cria cargos efetivos e PCCR da educação estadual

Published

on

Na Ordem do Dia desta terça-feira, 11 de junho, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) os deputados aprovaram o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que versa sobre a consolidação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Ensino Público Estadual, conforme estipulado na Lei nº 77 de 29 de junho de 1999.

Durante a sessão, o presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), destacou a importância da proposta para a valorização dos profissionais da educação e para a melhoria da qualidade do ensino no estado. Segundo ele, “essa aprovação representa um compromisso do governo com a valorização dos profissionais que dedicam suas vidas à formação das futuras gerações”.

O Projeto de Lei, elaborado pelo Governo do Estado dispõe sobre a criação de cargos efetivos e o exercício de atribuições. Prevê ainda reestruturação completa das carreiras dos profissionais do ensino público, proporcionando uma progressão mais clara e justa, além de uma remuneração mais condizente com a responsabilidade e a importância do trabalho desempenhado.

Durante a votação, parlamentares manifestaram apoio irrestrito à iniciativa, ressaltando a importância de investir na valorização dos profissionais da educação como forma de promover um futuro melhor para o estado. A deputada Antonia Sales (MDB), elogiou a aprovação da matéria destacando a atitude positiva do governador e o apoio dos colegas parlamentares.

“Eu fico muito feliz quando vejo que um projeto desse, que venha para admitir pessoas, funcionários, para ter esse emprego, essa função permanente,” declarou a deputada, ressaltando a importância da medida para proporcionar estabilidade profissional e a possibilidade de planejamento de vida para muitos cidadãos. Ela concluiu parabenizando o governo e todos os envolvidos, afirmando que “essas pessoas podem até fazer esse projeto de vida, diferente do provisório.”

Advertisement

Em seguida, o deputado Gilberto Lira (União Brasil), também parabenizou o governo do Estado e falou da importância da medida para a população acreana. Ele mencionou os aproximadamente 8 mil funcionários temporários na educação que agora terão a chance de se efetivar em cargos públicos. “Parabéns a casa e ao governo do Estado por e” concluiu, enaltecendo a aprovação do projeto pela Assembleia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *