Al-Hilal vence de virada e iguala recorde mundial de vitórias seguidas

O Al-Hilal igualou nesta sexta-feira (8) o recorde histórico de vitórias consecutivas do futebol mundial. Com o 3 a 1 de virada sobre o Al-Riyadh, pelo Campeonato Saudita, a equipe do técnico Jorge Jesus chegou a 27 triunfos seguidos.

Os sauditas igualaram a marca do The New Saints, clube do País de Gales, que em 2016 chegou a essa sequência.

Mas o duelo que igualou o recorde começou complicado para o Al-Hilal. Logo no início do segundo, o time comandado pelo treinador Odair Hellmann, ex-Inter e Santos, abriu o placar com gol contra de Ali Al-Bulaihi, aos 7 da etapa final.

Contudo, o time de Neymar iniciou a reação com um pênalti marcado pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio em Mitrovic. Rúben Neves cobrou colocado, no ângulo, e deixou tudo igual aos 21.

Nove minutos depois, Michael, ex-Flamengo, cabeceou e contou com a falha do goleiro uruguaio Martín Campaña para virar a partida.

Já nos acréscimos do segundo tempo, Wilton assinalou mais uma penalidade para o Al-Hilal, desta vez sofrida por Maicon. Mitrovic foi para a cobrança e converteu para finalizar o placar em 3 a 1.

O próximo compromisso dos companheiros de Neymar, jogo que pode marcar para o clube o recorde de vitórias da história do futebol, será na próxima terça-feira (12), contra o Al-Ittihad, às 16h (de Brasília), pela Champions League da Ásia.

Veja o ranking das maiores sequências de vitórias do futebol

  1. 27 vitórias: The New Saints (País de Gales) em 2016 / Al-Hilal (Arábia Saudita) em 2023/2024
  2. 25 vitórias: Ajax (Holanda) em 1955
  3. 24 vitórias: Coritiba (Brasil) em 2011
  4. 23 vitórias: Bayern de Munique (Alemanha) em 2020
  5. 22 vitórias: Real Madrid (Espanha) em 2014
  6. 21 vitórias: Manchester City (Inglaterra) em 2020/2021

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Al-Hilal vence de virada e iguala recorde mundial de vitórias seguidas no site CNN Brasil.