Um adolescente de 15 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da noite desta segunda-feira (3), na Travessa Santa Rosa, no bairro Recanto dos Buritis, região do Segundo Distrito de Rio Branco (AC).
De acordo com informações de familiares, o jovem retornava da escola quando começou a ser perseguido por um veículo modelo Gol de cor prata. Ao chegar em frente à própria casa, os ocupantes do carro efetuaram vários disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu o adolescente no tórax.
A mãe da vítima relatou que estava em casa com o esposo quando ouviu os disparos. O casal se abaixou para se proteger e, em seguida, uma vizinha informou que o filho havia sido atingido. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado para o local. No entanto, o adolescente já havia sido levado por familiares até a UPA do Segundo Distrito.
Devido à gravidade do ferimento, foi solicitada uma segunda ambulância de suporte avançado para transferir o paciente ao Pronto-Socorro de Rio Branco. A Polícia Militar, por meio da Força Tática do 2º Batalhão, realizou a escolta da ambulância para garantir segurança no trajeto.
No hospital, o adolescente deu entrada no setor de traumatologia com uma perfuração no lado esquerdo do tórax, que transfixou e ficou alojada no lado direito. Segundo a equipe médica do Samu, o estado de saúde do paciente é grave, mas estável, e ele foi encaminhado para cirurgia.
Guarnições da Polícia Militar realizaram buscas na região para tentar identificar os suspeitos. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pronto Emprego (EPE) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local para iniciar as investigações.







?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>