Reforçando o compromisso com a qualificação do seu quadro funcional e a implementação de práticas voltadas à humanização das relações institucionais, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), por meio da Escola do Servidor Penitenciário, realizou o Curso de Formação de Facilitadores em Prática Restaurativa, destinado a servidores do sistema prisional, na segunda-feira, 22.
O objetivo é formar profissionais aptos a conduzir práticas voltadas à prevenção e transformação de conflitos, ao fortalecimento do diálogo e à promoção da cultura de paz no ambiente institucional.
“Essa é uma meta que está no Plano Pena Justa e conta com a participação de 25 servidores administrativos e policiais penais, que irão aplicar os conhecimentos adquiridos nas unidades prisionais”, destacou a chefe da Escola do Servidor Penitenciário, Helena Guedes.

Com carga de 48 horas, o curso aborda temas como justiça restaurativa, processos circulares, comunicação não violenta, escuta qualificada e mediação de conflitos.
“O objetivo é levar a parte teórica para a prática da instituição, além de proporcionar uma nova visão na mediação de conflitos e criar espaços seguros, com mais respeito e empatia”, ressaltou a psicóloga da Central Integrada de Alternativas Penais (Ciap), Manuela Andresen.
The post Administração Penitenciária promove formação em prática restaurativa para servidores appeared first on Noticias do Acre.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>