Adjuto Afonso e Sinésio Campos defendem reconstrução da orla de Boca do Acre

Os deputados estaduais Adjuto Afonso (PDT) e Sinésio Campos (PT), estão unindo forças e orquestrando medidas em defesa da reconstrução da orla fluvial de Boca do Acre, que depois da cheia de 2021, apresentou significativas avarias, danificando e destruindo casas e encerrando o trecho da principal via do bairro Praia do Gado.

Ontem, domingo (23), os parlamentares estiveram em Boca do Acre, vistoriando os estragos deixados pela erosão provocado pelo fenômeno amazônico “Terras Caídas”.

Antes de virem para Boca do Acre, Adjuto e Sinésio enviaram Requerimento à Mesa Diretora solicitando uma visita técnica junto com a Defesa Civil e a Prefeitura do município, para elaborar um planejamento estratégico.

“Necessita de uma ação imediata, e nós acordamos que vamos criar no âmbito da Assembleia uma comissão para ir até Boca Acre verificar a situação. Toda vez que ocorre uma grande enchente os barrancos desmoronam, casas desabam, as famílias da área são diretamente atingidas. Foi iniciado uma parte da orla, mas a obra não chegou à conclusão, e a erosão é muito grande. É preciso que a gente una forças com o governo estadual e federal, através de Emendas, para ajudar”, disse o deputado.

Depois da visita, os legisladores do Amazonas irão trabalhar em uma espécie de plano de intervenção, com a intenção de submeter pedidos para a reconstrução da orla fluvial de Boca do Acre.