Acreanos já entregaram quase 50% das declarações à Receita Federal

O dito popular ‘brasileiro deixa tudo pra última hora’ não está sendo empregado pelos acreanos em relação às entregas das declarações de imposto de renda 2021. 

No mês de março, a Receita Federal já recebeu 36.721 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal em todo o estado do Acre, o que corresponde a 44,8% do esperado, que são 81.900 declarações. 

Na 2ª Região Fiscal (AC, AP, AM, PA, RO e RR) 579.071 contribuintes cumpriram a obrigação com o fisco federal. 

O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1 hora e 5 horas. No site do órgão, há conjunto de informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções. 

Por enquanto, não há nenhum indício de atraso e nem antecipação.  Os declarantes estão seguindo o padrão que já acontece há anos.

É importante que o contribuinte atente para o prazo de entrega, pois estando obrigado à apresentação da declaração e não o fazendo no prazo previsto, estará sujeito a multa. (Com informações Receita Federal)