Acre registra 14 mortes e 394 novos casos de Covid-19 em 24 horas

A pandemia do novo coronavírus no Acre está longe de acabar. Os casos de infectados e mortes em todo o estado só aumentam todos os dias. No boletim desta terça-feira, 13, da Secretaria de Saúde confirmou mais 14 mortes e outros 394 infectados pela doença nas últimas 24 horas.

De acordo com relatório, até o momento, o Acre já registrou 74.007 contaminados pelo novo coronavírus e 1.367 pessoas já perderam a vida em decorrência do vírus. Outras 294 seguem hospitalizadas nos hospitais de referência no combate à doença.

Até o momento, o Acre registrou 193.561 notificações de contaminação pela doença, sendo que 119.036 casos foram descartados e 518 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 62.122 pessoas já receberam alta médica da doença.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Mais 14 notificações de óbitos foram registradas nesta terça-feira, dia 13, sendo 8 do sexo masculino e 6 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.367 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Rio Branco, A. V. S., de 71 anos, deu entrada no dia 28 de janeiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 12 de fevereiro.

I. H. C., de 47 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 17 de janeiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 13 de fevereiro.

Morador de Rio Branco, A. C. S., de 60 anos, deu entrada no dia 19 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e veio a óbito no dia 20 de fevereiro.

A. P. F., de 58 anos, faleceu no seu domicílio, em Rio Branco, no dia 20 de fevereiro.

Morador de Rio Branco, P. R. S., de 62 anos, deu entrada no dia 8 de abril, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), vindo a falecer no dia 10 de abril.

Morador de Rio Branco, F. L. L., de 66 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 9 de abril, e faleceu no dia 11 do referido mês.

A. M. S., de 34 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 3 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e veio a óbito no dia 12 de abril.

O oitavo óbito entre os homens é de R. D. S., de 72 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 1° de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu nesta segunda-feira, dia 12 de abril.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Cruzeiro do Sul, A. F. S., de 78 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), em Rio Branco, no dia 3 de fevereiro, e faleceu no dia 7 de fevereiro.

Moradora de Rio Branco, S. N. M., de 84 anos, faleceu no dia 12 de fevereiro, no Hospital Santa Juliana, sem data de entrada na unidade de saúde.

M. J. S. N., de 74 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 9 de fevereiro, na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), vindo a óbito no dia 13 do referido mês.

M. A. O. A., de 80 anos, faleceu no seu domicílio, em Rio Branco, no dia 20 de fevereiro.

Moradora de Rio Branco, N. M. L. S., de 41 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 27 de março, vindo a óbito no mesmo dia, 27.

O sexto óbito entre as mulheres é de A. P. S., de 56 anos. Moradora de Sena Madureira, deu entrada no dia 28 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu nesta segunda-feira, dia 12 de abril.