Acre recebe mais de 48 mil doses de Astrazeneca

O secretário de Saúde do Estado, Alysson Bestene destaca que o Acre é uma das federações que vem cumprindo o Plano Nacional de Imunização e também liberando essas doses para a população de modo geral.

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Acre ontem, 9. São 48.250 mil da do imunizante Astrazeneca para dar início a vacinação da população em geral. O Estado recebeu quase 400 mil doses de vacinas

O secretário de Saúde do Estado, Alysson Bestene destaca que o Acre é uma das federações que vem cumprindo o Plano Nacional de Imunização e também liberando essas doses para a população de modo geral.

“A gente fica muito feliz com essa nova fase de vacinação e, consequentemente, uma promessa do governador Gladson Cameli para que a gente avance cada vez mais, imunizando em massa a nossa população e prevenindo da Covid-19. Destacando que esse é um trabalho conjunto entre a Secretaria Estadual de Saúde, Ministério da Saúde e as secretarias municipais”, ressalta Alysson Bestene.

Atualmente, o Acre está na quarta fase de imunização, vacinando servidores da Educação, presos, caminhoneiros, pessoas em situação de rua, trabalhadores do transporte coletivo, transporte aéreo, entre outros públicos. Além disso, segue com a vacinação em pessoas com comorbidades também, inclusive grávidas e mulheres no pós-parto.

O primeiro grupo a ser imunizado é de 55 a 59 anos, depois de 50 a 54, 45 a 49 e assim por adiante até a gente chegar aos 18 anos de idade.

“Com as duas últimas remessas que recebemos, juntando os dois laboratórios, totalizaremos em 57 mil doses para iniciar a vacinação da população geral, por faixa etária, começando com o público de 55 a 59 anos e, posteriormente, decrescendo por grupo etário, de 50 a 54 anos, 45 a 49 anos e assim sucessivamente, enquanto tivermos disponibilidade de doses”, destaca a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre, Renata Quiles.

Casos da Covid-19 no Acre

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), registrou ontem, 9, 64 casos da Covid-19. Com a atualização dos dados sobre para 83.473 o número de infectados.

Nenhuma notificação de óbito foi confirmada, portanto permanece em 1.697 o número de mortes pela doença.

Até o momento, o Acre registra 222.768 notificações de contaminação pela doença, sendo que 139.143 casos foram descartados e 152 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux.

Pelo menos 78.503 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 128 pessoas seguem internadas até o fechamento deste boletim. (Com informações da Agência de Notícias)